sábado, janeiro 04, 2014

Sobre ser uma arquitetanda

Pois bem, eu devia essa postagem a mim mesma. Desde o primeiro dia de aula na faculdade (14.02.2013) eu havia feito um lembrete mental de iniciar uma tag com o dia-a-dia de uma estudante universitária, especialmente estudantes universitários zoombies viciados em energético e chocolate que cursam Arquitetura e Urbanismo. O energético e o chocolate se fazem necessários em noite de entrega de Projeto Arquitetônico, não me entendam mal. Até o tal do TNT em cápsulas eu tomei esse ano (e me ajudou pra caramba, viu? Fica a dica)

Bom, as imagens falarão por mim. (Aliás, a qualidade das imagens não é lá essas coisas, perdoem-me) 
DESENHO PROJETIVO I 




MODELOS TRIDIMENSIONAIS 
Esse foi o primeiro exercício de tridimensionalidade que fizemos. Os poliedros foram feitos por nós com papel cartão colorido. A sala foi dividida em dois grupos e o objetivo era montar uma "obra" sendo que a que tivesse maior altura e forma, venceria. Como podem imaginar, sou do grupo da direita. :)

Maquete do primeiro bimestre, intitulada "Casa Paranaense". Realmente, se parece demais com a casa da minha avó.

Finalmente concluida. A caixa branca de fora foi feita por nós, com isopor 10mm, papel paraná, massa acrílica e muuuuuita lixa d'água. Valeu um 80!

Passamos o dia todo fazendo Maquete na faculdade. Semana de entrega é desse jeito. Sempre. 
Maquete do terceiro bimestre. A mais lindinha, mais cara e trabalhosa. 
MEIOS DE EXPRESSÃO VISUAL EM ARQUITETURA E URBANISMO












































































HISTÓRIA DA ARQUITETURA E DO URBANISMO I
Moodboard de HIstória Antiga. (Coca-Cola e Kinder bueno!)

PROJETO ARQUITETÔNICO I
No segundo bimestre, nos pediram que fizéssemos muitos cubinhos pra exemplificar o que é o "plano massa" (meio de setorização dos ambientes). Só que... como boa estudante que sou, resolvi procrastinar um pouco e fazer um coração com os milhões de cubinhos de 3x3cm. :) 

CONFORTO AMBIENTAL I
Conforto é o meu calcanhar de Aquiles. Física pura, coisa que não sou nada fã. 

PORÉM... a vida universitária é uma Babilônia, como já disse um amigo meu há um tempo atrás. Todo o suor e as noites mal dormidas só valem a pena por conta das amizades que fazemos e da diversão das festas de turma!

Canequinhas de gel, para... entortar o caneco? hahahha 

Fizemos três churrascos de turma, uma cervejada e vários encontrinhos só pra jogar conversa fora. O bar foi a melhor cantina que encontramos e a batata frita com creme de alho virou o lanche padrão da turma. 
(Se você não gastar todas as suas moedas no xerox, com certeza vai gastá-las no bar, dividindo uma cerveja com as amigas)





E nas férias... vai dar saudades, e vocês vão se encontrar e rir das coisas mais absurdas e sem nexo...
...E, simplesmente, vão subir no telhado porque sim. 







E vai perceber, quando a ano acabar, que poderia ter feito muito mais na faculdade, que poderia ter se dedicado mais, se divertido mais, focado mais ou feito algo de forma diferente... mas já foi. 
Muda no próximo semestre e eu ainda tenho mais oitooooooo! ARQUITETURA! O/

Um comentário:

Rafaela disse...

YAY, I liked. Hey bb, muito bom seus desenhos e sei como é trabalhoso, hehehe. forças! <333
Espero que esse novo ano seja muito bom!!! :9

Postar um comentário