sexta-feira, abril 06, 2012

Esqueça o filtro solar e acredite no conhecimento!

Será que é mesmo a saída? Há anos atrás, disseram-nos que precisaríamos usar o filtro solar como se não houvesse amanhã. Disseram-nos que se houvesse apenas um conselho que pudessem nos dar, esse conselho seria: Usem filtro solar.

Mas e agora? Parece que tudo isso já não faz o maior sentido. Hoje, o melhor conselho que poderiam nos dar é que devemos acreditar na ciência e no conhecimento.

Lembram do quanto nos diziam para fazermos exercícios e não sermos sedentários? Hoje já nos dizem que exercícios não são tão fundamentais quanto pensávamos. O sono ainda é a melhor fonte de juventude e exercícios, se feitos de modo incorreto, podem nos trazer malefícios imensuráveis.

Ter amigos nunca foi tão importante. Seja pra estudar, pra cair na balada, pra curtir um filme ou rachar um lanche na Pizzaria... São eles que estarão do seu lado nas vitórias e nas derrotas. Aumentam a resistência do organismo e te dão mais confiança em você mesmo. 

Não dá pra fazer tudo certo o tempo todo. O tempo em que as coisas tinham se der perfeitas já passou, agora, o que importa é o resultado que se obtêm. Sendo perfeccionista, seu humor cai e sua capacidade criativa também vai para o brejo. 

Amor a primeira vista existe sim, mas acredito que alguns cientistas reescreveriam tal frase. Existe algo como "amor à primeira cheirada" (acredite se quiser!). Nosso organismo reconhece o próximo amor pelo cheiro, ou seja, se você curtiu o perfume ou sentiu algo diferente no coração quando sentiu o aroma, invista, pois é "a" pessoa. 

Conviva com pessoas que lhe fazem bem. De nada adianta estar rodeado de pessoas interesseiras e que lhe sugam a vida. Tenha pessoas boas junto de ti, conviva bem. A ciência comprova que até seu organismo fica melhor quando seu círculo social é agradável. 

Não se importe tanto com o seu futuro, ou com quem estará lá com você. Preocupe-se mais com o modo como você realiza as coisas hoje, como você enxerga o mundo e como o mundo te vê. Tenha essa noção de percepção. Futuro é relativo. Futuro é amanha e futuro é daqui 20 anos. Ou seja, se você se preocupa com seu futuro, pense nas atitudes de hoje, pra ter um futuro legal. 

Com tudo isso, quero dizer: Acreditem no conhecimento. A cura de muitas doenças pode estar escondida na mente do seu colega de classe que deseja cursar medicina. Ou a solução pro tráfego em São Paulo e demais metrópoles está nas mãos de um jovem arquiteto. O futuro tá aí e o conhecimento tá vindo com tudo. Embarque na onda e ajude a construir um futuro diferente.

553195_358499587536275_146659712053598_1093451_1969922035_n_large

Nenhum comentário:

Postar um comentário