segunda-feira, janeiro 02, 2012

#Resenhei - A Maldição do tigre

Olá bonitos e bonitas :) Ano novo, leitura nova. Eu li "A maldição do tigre" em menos de 12 horas. Espero que vocês se entusiasmem tanto quanto eu. :) 
A sinopse no site da Editora Arqueiro diz o seguinte:

"Paixão. Destino. Lealdade. Você arriscaria tudo para salvar seu grande amor?"
Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. Determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela Índia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo, se apaixona perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. A maldição do tigre é o primeiro volume de uma saga fantástica e épica, que apresenta mitos hindus, lugares exóticos e personagens sedutores. Lançado originalmente como e-book, o livro de estreia de Colleen Houck ficou sete semanas no primeiro lugar da lista de mais vendidos da Amazon, entrando depois na do The New York Times.

Deu pra notar que é quase irresistível, não? Pelo que vocês perceberam na imagem do post, eu amei a história e dou cinco estrelas sem nem cogitar umas quatro. É o seguinte: TODA A HISTÓRIA É MARAVILHOSA! Os fatos se conectam, as lendas e mitos fazem com que o enredo ganhe corpo e pareça extremamente real. Eu e minha imaginação fértil viajamos junto com e Kelsey e o Dhiren. Aliás, que Dhiren, hein? Kelsey é o tipo de menina comum. Adolescente, procura um emprego para as férias. Aonde ela consegue um emprego? Num circo. Sua função é cuidar da bilheteria, junto com Matt, e alimentar os animais, inclusive um belo tigre branco. Seriam quinze dias, mas como teria de acordar muito cedo e acabar o serviço bem tarde, o dono do circo ofereceu-lhe 'abrigo' no próprio circo. Ela aceitou de bom grado. Na primeira apresentação de Dhiren, o tigre, ela já fica impressionada com a destreza do animal. Como um de seus trabalhos é cuidar da alimentação de Dhiren, ela começa a passar algum tempo com ele e enfim, se afeiçoa ao tigre de olhos azuis. Ela começa a passar todo o tempo livre junto com o tigre. Lê Shakespeare pra ele, faz desenhos dele em seu diário. Em uma noite, ela encontra um senhor com feições indianas próximo à jaula de Dhiren, ele se chama Anik Kadam. O Sr. Kadam precisa que alguém acompanhe Dhiren até a Índia, onde ele será solto em uma reserva se tigres, como um santuário. O Sr. Davis, adestrador de animais do circo, indica Kelsey para o "cargo" já que ela se afeiçoou ao animal. Ela aceita o trabalho. Quando chegam na Índia, o caminhão que estava transportando Kelsey e Dhiren simplesmente some, mas para a surpresa dela, Dhiren ficou. O tigre começa a ir selva a dentro, e Kelsey, com medo de perdê-lo, segue-o. Pernoitam em uma clareira, e na manhã seguinte, Dhiren guia Kelsey a uma pequena cabana. Ali ele se transforma em homem e conta sobre a sua maldição. 

Vou parar de contar a história, até porque, a minha intenção com as resenhas é incentivar a leitura, e não acabar com ela, certo? Como eu disse ali em cima, no primeiro parágrafo, eu amei o enredo da história. É denso, como se fosse palpável. A única coisa que me deixou meio confusa foi a confusão dos sentimentos da Kelsey, quase no final do livro. Se ela gosta do Dhiren e ele gosta dela, porque não cedem a esse amor? Ela se julga inapta a amá-lo, e acha que ele só gosta dela por piedade. KELLS, hello! Não desperdice a chance, querida. Ele é literalmente um gatão! Eu não desperdiçaria. 

Minha opinião para os próximos volumes da série: Eu creio que a Colleen continuará descrevendo as viagens de Kelsey e Dhiren, já que em "A maldiçao do tigre" eles só desfazem uma das quatro partes da maldição. Kelsey está em perigo, pois Lokesh, o feiticeiro que lançou a maldição sobre Dhiren e Kishan, sabe da existência da garota e também têm consciência de que ela está com o amuleto que ele tanto quer. Outra coisa, eu tenho quase certeza de que Kelsey também vai se apaixonar por Kishan. ai vai ser tipo o triangulo amoroso de "Twilight": ela ama um, mas não consegue se imaginar longe do outro. ISSO NA MINHA OPINIÃO, OK? Outra coisa, o Dhiren é muito lindo, se ela não casar, eu caso. AHAHAHHAHA. 

Mais informações: Eu vi por ai (não me perguntem onde porque eu não lembro!), que são cinco livros. E se for, ÓTIMO, estou bem feliz com isso. Outra coisa bem legal, é que a Colleen Houck vendeu a história pra Paramount (Empresa cinematográfica) que já anunciou que gravará o filme e lançará ainda nesse primeiro semestre de 2012. EU JÁ ESTOU LOUCA PRA VER! 

2 comentários:

Unknown disse...

Eu acho que é legal, mas tenho um monte de livro aqui para ler, então ainda não vou comprar... Mas a história parece ser linda, só que meio "A Princesa e o Sapo"

Anônimo disse...

Não foram 12hs, e sim dois dias que levei para devorar este livro, pois trabalho e tenho marido, porém voltei aos meus tempos de adolescente com esta saga! Acabou se tornando uma obsessão tão grande que comprei "Tiger's Quest" e "Tiger's Voyage", (só tem ebook em inglês, que li com a ajuda de meu querido dicionário...)

Raíssa, é o seguinte, vc. acertou em cheio... No 2º livro o nosso querido Ren é raptado por Lokesh, e a segunda tarefa para quebrar a maldição, Kells realizará junto com Kishan, em Shangrilah, vulgo no PARAÍSO...

Sabe, que até eu fiquei meio dividida!! Ele se apaixona por ela, de forma tão avassaladora quanto o irmão, e pior, agora pode passar 12hs de forma humana junto com ela!!!

Se não souber inglês, faça como eu, compre o livro, um dicionário... e boa leitura, te garanto que no final vc. aprende!!

PS: Se quiser aguardar "O Resgate do Tigre" a Editora Arqueiro só irá lançar em abril!!

PS2: Em 04 de setembro será lançado "Tiger's Destiny", o 4º volume da saga, que aguardo ansiosamente!!

Postar um comentário