domingo, janeiro 08, 2012

Favoritos de 2011 :: Livros


Olá! Hoje, ao visitar o Linhas de Encanto (Blog ótimo por sinal, super recomendo!), vi um MEME beeeem interessante. Vou fazê-lo, e quem quiser, pode fazer também. O único problema é que eu não vou conseguir escolher só um em cada categoria, então farei por três. :)

LIVROS FAVORITOS

  • A maldição do Tigre - Colleen Houck (Resenha aqui.)
  • O símbolo perdido - Dan Brown (Resenha aqui.)
  • Anjos de Demônios - Dan Brown (Resenha aqui.)
........................................................................................................................................................
CASAL FAVORITO


  • Kelsey e Dhiren (A maldição do tigre)
  • Susana e Caspian (As crônicas de Nárnia: O príncipe Caspian)
  • Sarah e Jonh (Eu sou o Número Quatro) [Resenha aqui em breve]

........................................................................................................................................................
HEROÍNA FAVORITA


  • Número Seis (Eu sou o número quatro) 
  • Annabeth (Percy Jackson)
  • Kelsey (A maldição do tigre)

........................................................................................................................................................
MOCINHO FAVORITO


  • Clay (Os treze porquês) 
  • Landon (Um amor para recordar)
  • Robert Langdon (O símbolo perdido, O código Da Vinci, Anjos e Demônios)

........................................................................................................................................................
QUOTES FAVORITAS

  • "Todo herói, um dia vê sua força se esfacelar. Todo gigante, por maior que seja, em algum momento se apequena. Todo pensador depara-se, cedo ou tarde, com suas loucuras. E todo mestre, em sua caminhada, se torna um menino diante do inexplorado." Augusto Cury, em O semeador de Ideias.
  • "Há momentos em que me apetece fazer com que os ponteiros do relógio andem para trás para livrar-me de toda essa tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, desapareceria também a alegria. Assim, fico com as recordações à medida que elas surgem, aceitando-as todas, deixando que me guiem sempre que possível. Isto acontece com mais freqüência do que eu gostaria de reconhecer." Nicholas Sparks, em Um amor para recordar.
  • "Quando as coisas vão mal, parece que vão de mal a pior durante certo tempo; mas quando começam a ir bem, parecem cada vez melhores.” C.S. Lewis, em O sobrinho do Mago (As crônicas de Nárnia)

........................................................................................................................................................
MELHOR ADAPTAÇÃO PARA O CINEMA

  • As crônicas de Nárnia: O Peregrino da Alvorada.
  • Diário de uma paixão.
  • Memórias de uma Gueixa.


........................................................................................................................................................

EU QUERO DE PRESENTE

  • Um dia: Vinte anos, duas pessoas, um dia. ( David Nicholls )
  • O hipnotista. (Lars Kepler)
  • Ecos da morte. ( Kimberly Derting )


........................................................................................................................................................



Quem quiser, pode pegar e fazer, viu? Beijão! 

Um comentário:

Cris Lima disse...

Se eu fosse listar meus livros favoritos em 2011 seriam: A Maldição do Tigre, Ladrões de Elite e Destino.
Sinceramente, eu não sei bem a ordem, mas acho que a A Maldição ganha.

Bjs
http://jessicristina.blogspot.com/

Postar um comentário