quinta-feira, dezembro 15, 2011

Que tipo de pessoa você é?

Hoje, pra variar, meu pai me deu um banho de sabedoria. Falei com ele sobre o que eu queria fazer da minha vida. Contei sobre o sonho de seguir carreira militar e ser Engenheira da Aeronáutica. Ele me falou mais ou menos isso: "Não se importe e nem me preocupe tanto com carreira, mas sim com o tipo de pessoa que você quer ser". Ele disse que se eu conseguir ter uma família, ser amada, ser digna e honesta, eu serei realizada. Disse também que eu não devo buscar o que a sociedade nos faz querer, ou seja, fama, dinheiro e reconhecimento  porque isso é secundário e vem com o tempo, sendo que se fizermos tudo certo, ele chegará sem sofrimento. Devemos mesmo é buscar uma vida mais simples, mais vivida, mais feliz, porque hoje estão todos tão preocupados com o que está longe, que deixam passar o que estar perto. Falou que talvez ele pudesse ter escolhido diferente lá no passado, ele não teria chegado onde chegou. Poderia ter mais dinheiro, estar em outra cidade, com uma casa melhor, mas seria privado de coisas simples e talvez não teria a família que ele tem. Isso me levou a pensar em que tipo de pessoa eu quero ser e, principalmente, que tipo de pessoa sou. Vocês já pensaram nisso?

Um comentário:

Julia disse...

Aham. Eu quero ser o tipo de pessoa...Feliz!

Postar um comentário