terça-feira, outubro 18, 2011

About we



Já parou pra pensar quem é que realmente personifica a primeira pessoa do plural? Sabe-se que, segundo a Língua Portuguesa, nós é definido por eu (primeira pessoa do singular) e outra pessoa qualquer, podendo ser tanto do singular quanto do plural. Quando vou ao médico com minha mãe, eu e ela formamos o 'nós'. Quando estou na sala de aula, fazendo um trabalho em grupo, eu e meus colegas formamos o 'nós'. Quando estou conversando com alguém pela internet, eu e essa outra pessoa formamos o 'nós'. Quando estou viajando em uma excursão, eu e os outros turistas formamos o 'nós'. Quando estou gostando de algum outro menino, eu e ele formamos o 'nós'. No nosso caso, eu e você, apesar de sermos um conjunto de pessoas, não formamos um nós. Ao não ser que você considere eu e meu amor como um plural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário