sábado, agosto 27, 2011

Sabedoria pura

      Uma mulher regava o jardim de sua casa e viu três idosos com os seus anos de experiência em frente ao seu jardim. Ela não os conhecia e lhes disse:  Não os conheço, mas devem estar com fome. Por favor entrem em minha casa para que possam comer algo.
      Eles perguntaram: O homem da casa está ? 
     - Não - respondeu ela - não está. 
     -
 Então não podemos entrar. -disseram eles.
     Ao entardecer, quando o marido chegou, ela contou-lhe o sucedido. O marido lhe disse: Então vá lá e diga a eles que já cheguei e os convide para entrar.
     A mulher saiu e convidou os homens para entrarem em sua casa.
     -
 Não podemos entrar numa casa os três juntos. - explicaram os velhos.
     -
 Por quê? - quis saber ela.
     Um dos homens apontou para outro dos seus amigos e explicou: 
 O nome dele é Riqueza. - Depois apontou para o outro. - O nome dele é Êxito e eu me chamo Amor. Agora entre e decida com o seu marido qual de nós três vocês desejam convidar para entrar em vossa casa. 
     A mulher entrou em casa e contou a seu marido o que eles lhe haviam dito. O homem ficou muito feliz e replicou: Que bom! Já que é assim, vamos convidar a Riqueza, que entre e encha a nossa casa. 
     Sua esposa não estava de acordo: 
 Querido, por que não convidamos o Êxito? 
     A filha do casal estava escutando tudo e veio correndo a dizer: Não seria melhor convidar o Amor? Nosso lar ficaria então cheio de amor. 
     -
 Vamos escutar o conselho de nossa filha - disse o esposo à sua mulher. - Vá lá fora e convide o Amor para que seja nosso hóspede. 
     A esposa saiu e perguntou-lhes:
 Qual de vocês é o Amor? Por favor, entre e seja nosso convidado. 
     O Amor sentou-se em sua cadeira e começou a avançar para a casa. Os outros dois também se levantaram e o seguiram. Surpresa, a mulher perguntou à Riqueza e ao Êxito: Só convidei o Amor, por que vocês estão vindo também ? 
     Os homens responderam juntos: Se tivessem convidado a Riqueza ou o Êxito os outros dois permaneceriam aqui fora, mas já que convidaram o Amor, aonde ele vai, nós vamos com ele. 

Onde houver amor, há também riqueza e êxito. 




Recebi por e-mail e achei muito fofo. Uma bela lição de vida, né não? 
Beijos beijo *-* 
Raíssa Tayná Klasman

Nenhum comentário:

Postar um comentário